Viviane Araújo reconhece que adiou sonho da maternidade por papel em novela
‘Não tenho urgência em engravidar’
“Fisicamente, não me cansa. Me sinto preparada para aguentar essa maratona, treino muito. Enquanto me quiserem, estarei lá. Mas é claro que um dia não servirei mais. Acho até natural. Nada é para sempre mesmo”, reconhece ela, que diz, no entanto, não se sentir ameaçada com a mudança na diretoria da escola, prevista para este ano: “Tenho uma relação com o Salgueiro próxima, sou querida pela comunidade. E é recíproco. Não sou uma rainha de uma gestão ou de outra”.
Tanta segurança não é à toa. Os 40 se aproximam de Vivi anunciando a melhor fase da sua vida. Se pessoalmente ela vai muito bem, profissionalmente, nem se fala. Há dois anos, a beldade se prepara com a preparadora Camilla Amado para fazer sua estreia em novelas, com um papel escrito para ela.
Em “Falso brilhante”, trama de Aguinaldo Silva prevista para julho, a ex-modelo vai encarar o desafio de viver uma personagem que vai além do óbvio da boazuda engraçada. “É uma personagem dramática, as pessoas vão se surpreender”, afirma Vivi, ex-destaque do “Zorra total”. Ela jura ter aceitado fazê-la no escuro. “Aceitei o papel sem nem saber o que seria exatamente. Mas como diria ‘talvez’ para um convite de fazer uma novela das nove?”.
Por causa da novela, ela não terá férias. Sairá da Avenida para o Projac, onde começará a gravar a produção. “Foi uma longa trajetória para que as coisas começassem a se acertar na minha carreira. Sempre fui atriz, mas nunca tinha tido uma oportunidade como essa de mostrar o meu trabalho. Está tudo acontecendo para mim agora e eu tenho que aproveitá-la. Seria louca se não o fizesse”, diz.
A estreia como atriz na TV também a fez deixar o sonho de ser mãe para depois. Desde que venceu o reality show “A fazenda”, em 2012, ela fala sobre esse desejo: “Hoje em dia há tratamentos para engravidar muito bons, já não é mais um problema. Então eu não tenho essa urgência, não tive problema em adiar o plano ser mãe de novo”. Vivi não descarta a possibilidade de adotar: “Por enquanto, a minha ideia é engravidar, ter um bebê de mim. Mas o que vale é a experiência da maternidade”.
Feliz com o casamento com o jogador Radamés, com quem já está há 7 anos, Vivi não pensa também em abrir mão da carreira por ele “Jamais faria isso”, diverte-se: “Radamés me dá muita força. É um parceiro, conversamos sobre os nossos planos de vida. Nos ajudamos muito nisso”.
De volta ao carnaval, Vivi nega ansiedade (“nervosismo é só na Avenida mesmo”, gaba-se) e faz mistério quanto ao figurino que usará na Sapucaí. “Essa é das poucas coisas que não dá para falar”, diz ela, que não revela nem se sairá mais ou menos vestida que no último carnaval: “Só posso dizer que está ficando maravilhosa”. Alguém duvida?
Nenhum comentário: