Yanna Lavigne, de ‘Além do horizonte’, que engordou 10kg ao voltar do Japão, mantém a forma com patins e stand up paddle - G2 Show

Yanna Lavigne, de ‘Além do horizonte’, que engordou 10kg ao voltar do Japão, mantém a forma com patins e stand up paddle


Yanna Lavigne, de “Além do horizonte”, veste estampa de folhagens
Yanna Lavigne, de “Além do horizonte”, veste estampa de folhagens Foto: Roberto Moreyra / Agência O Globo
A Amazônia impressiona pela beleza. O vilarejo Tapiré, de “Além do Horizonte”, também representa a região com um sem-fim de exuberância. Prova disso é a Ana Fátima, de Yanna Lavigne. Em estampas de folhagens, a atriz, de 24 anos, mostra por que encanta o público e torce para que a personagem, assim como ela, ultrapasse fronteiras.
— Quero que ela realize o seu sonho, que é sair dali. Não sei se ela iria atrás do Rafa (Vinícius Tardio) porque não tem nenhuma pista dele. Mas ele representa esse escape — analisa a atriz.

Yanna Lavigne arrasa com estampa inspirada em vitória régia
Yanna Lavigne arrasa com estampa inspirada em vitória régia Foto: Roberto Moreyra / Agência O Globo
Em busca do que deseja, Yanna não se apega a um paradeiro. Nascida em São Paulo, já morou em Porto Alegre e, aos 16 anos, no Japão. Na Terra do Sol Nascente, deixou a carreira de modelo e escolheu o Rio, em 2010, para trabalhar como atriz.
— Cheguei até aqui pelo meu ímpeto e pela minha determinação. Essas características a Ana Fátima também tem. Por isso, torço tanto por ela — conta a atriz, feliz pela profissão: — Como boa sagitariana, tenho pavor de rotina. Minha carreira é ideal. Tem dia que gravo, dia que não, o horário sempre muda, posso fazer vários personagens...

Yanna Lavigne é a Ana Fátima, de
Yanna Lavigne é a Ana Fátima, de "Além do horizonte" Foto: Roberto Moreyra / Agência O Globo
A atriz não pensa deixar o Rio tão cedo, pelo menos por enquanto. Namorada do ator Bruno Gissoni, ela divide com o amado dias de sol na praia e a profissão.
— É muito bom ter um relacionamento com quem é da mesma profissão. A gente troca muito, é bacana. Eu me sinto feliz na cidade, me adaptei ao clima praiano, a esse descompromisso de abolir o chinelo, os óculos escuros — diz a moradora do Grajaú, que chegou charmosa de chinelo ao ensaio: — Sou meio largada. Prezo pelo conforto, mas tento me policiar. Gosto de usar peças sofisticadas.

Beleza de Yanna Lavigne é abençoada pela natureza
Beleza de Yanna Lavigne é abençoada pela natureza Foto: Roberto Moreyra / Agência O Globo
Os 58cm de cintura e 55kg são o sonho da maioria das mulheres para se sentir bem em qualquer peça de roupa. E, para aumentar a inveja, a neta de japoneses e filha de baiana afirma que não sofre para manter as medidas.
— Quando vim para o Brasil, em 2010, relaxei e engordei dez quilos. No Japão, tem que ser muito magra para ser modelo. Eu só tinha cabeça. Meu chefe sempre mandava eu perder coxa e bumbum. Fiquei com trauma. Manter o peso atual não é sacrifício, mas fico melhor com 53, 54 quilos: — revela ela, que não tem alimentação regrada: — Adoro sushi e acarajé. Também não tenho hora para comer, como quando sinto fome.

Yanna Lavigne recuperou coxa e bumbum ao voltar do Japão
Yanna Lavigne recuperou coxa e bumbum ao voltar do Japão Foto: Roberto Moreyra / Agência O Globo
Yanna admira a capoeira do amado, enteado do Mestre Boneco, o ator Beto Simas, mas não se arrisca no jogo. O seu esporte é outro.
— Só tive vontade de treinar capoeira no Japão, para me sentir mais próxima daqui, mas não cheguei a fazer. Eu amo andar de patins. Tenho sempre um no porta-malas do carro — conta a atriz, que tenta conciliar outras atividades físicas: — Procuro correr 30 minutos, dia sim, dia não, e ir à academia duas vezes por semana. Descobri agora o stand up paddle. Tenho uma ligação forte com o mar, estou adorando.

Yanna Lavigne mantém a forma andando de patins
Yanna Lavigne mantém a forma andando de patins Foto: Roberto Moreyra / Agência O Globo
O rosto da moça também chama atenção pela beleza, considerada exótica por alguns. Na trama, mesmo com pouca vaidade, ela se destaca como a mais bonita de três irmãs. Na vida real, para ela, também não é preciso muito retoque para sair de casa.
— Não sei me maquiar. Não sei escolher a base nem o corretivo para o meu tom de pele. O que eu não abro mão é rímel e curvex. Sempre uso. Ocasionalmente, um blush ou um gloss também.

Embora uma ou outra semelhança com Ana Fátima, a personagem é a mais complexa da carreira de Yanna, que estreou em “Salve Jorge”.
— “Salve Jorge” foi uma alegria, a primeira novela em que eu tive um papel. Mas a Ana tem mais drama na vida dela, perdeu a mãe muito cedo, não sabe quem é o pai, tem uma paixão que foi embora... Dramatizar dentro de um núcleo cômico é um desafio — conclui a bela, que deseja subir ao palco no teatro.
Produção
Rosane Amora
Assistente de produção
Bianca Nascimento
Beleza
André Veloso
Agradecimento
Casa das Canoas

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.